EVANS PRITCHARD

Bruxaria, Oráculos e magia entre os Azande
Apêndide IV - Algumas reminiscência e reflexões sobre o trabalho de campo.

Foram lembranças do trabalho de campo e que foram feitas (observações) para que fossem vistos apenas como anotações da história da antropologia.
Em 1976, aparece uma versão condensada, preparada por Eva Gillies, bastante próxima à original.
Qualquer um pode escrever sobre um povo primitivo, mas não acrescentará algo á antropologia.
Manilowsk = etnografia participante
É preciso saber o que procurar, mas isso é necessário um bom treinamento sistemático em antropologia social acadêmica.
Quando o objeto de pesquisa é o ser humano, envolve toda uma personalidade, levar em consideração a cabeça, coração, tudo que estar envolvido não só a formação acadêmica, mas também o sexo, idade, classe social, nacionalidade, família, escola, igreja e amizades.
O interesse por bruxaria e gado foi despertado pelos costumes dos povos que eram observados.
A importância de estudar uma segunda sociedade x longo tempo de publicação = comprometido o método COMPARATIVO.
O problema não é trazer algo novo, mas sim uma idéia nova.
OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE
PÁG. 303 – Confiar nos oráculos Zandes para que houvesse confiança e harmonia (esforçar p/ acreditar/semi-acreditando) (simbiose).
*Colonialismo Cultural
Abordagem inicial com as crianças para ter confiança dos adultos.
O que / quanto desses registros devem ser publicado.  O que não estar publicado estar perdido para sempre. 



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